Parques de estudo e reflexão

Os parques são espaços abertos ao Estudo e à Reflexão, para aprofundar em nós próprios e favorecer a não-discriminação, o afecto e a reciprocidade no tratamento aos outros.

Aspiramos a que a partir dos Parques surja uma verdadera onda de bons sentimentos que ajudem a revelar o Sagrado dentro e fora de nós, permitindo-nos comprender que não estamos sós neste mundo nem nos mundos infinitos.

O parque terá, num futuro próximo, os seguintes elementos:

imagem da sala

A Sala

O seu interior simboliza o acesso à experiência interna profunda através de um espaço semiesférico vazio de ícones, símbolos ou imagens. Exteriormente, os muros demarcam a esfera, cuja ponta indica a direcção dos céus.

imagem do centro de estudos

O Centro de Estudos

Âmbito onde se desenvolvem os trabalhos de Escola, onde mestres e discípulos realizam as suas práticas e estudos.

imagem do monolito

O Monólito

Construído completamente em aço inoxidável para reflectir a época actual, fixa a coordenada do tempo em que se fundou este lugar e permite o alinhamento do espaço.

imagem da estela

A Estela

Nela estão gravados os nomes de todas as pessoas que contribuíram para a construção do Parque, do mesmo modo que nas antigas estelas mesopotâmicas, egípcias, sumérias ou maias, esculpidas em pedra, se deixavam testemunhos dos acontecimentos ou factos significativos sucedidos no momento de serem construídos.

imagem da fonte

A Fonte

Representa alegoricamente a energia através da fusão dos princípios feminino e masculino.

imagem do portal

O Portal

Marca o limite entre a externalidade do mundo e a interioridade do ser humano, procurando produzir uma mudança no estado interno de toda a pessoa que entra neste lugar.

imagem do centro de trabalho

O Centro de Trabalho

É o lugar onde se realizam retiros e jornadas de trabalho pessoal.